Literatura Cristã,

Ele me ama - Fabiola Melo

abril 01, 2018 Rute Severo 0 Comments






Sinopse: Quando namorar? É realmente difícil encontrar a pessoa certa? O que fazer quando aquele garoto se aproxima e parece que o mundo parou?
 
Durante a adolescência e a juventude, uma das grandes dificuldades da maioria das pessoas é ter um relacionamento saudável. A partir de uma linguagem divertida e descolada, Fabíola Melo, youtuber com mais de um milhão de seguidores apresenta em Ele me ama: encontre um amor que vale a pena desde situações engraçadas pelas quais passou até conselhos inspiradores e cativantes para qualquer garota nesta fase de transição.

Assuntos como ansiedade, a relação com os pais, a importância da espiritualidade, vida profissional e até mesmo o matrimônio serão tratados a partir de uma conversa entre jovens. Como ocorre em seu canal, a autora será capaz de apresentar soluções simples, porém muito profundas como uma verdadeira melhor amiga.
_________________________________________________________________________________________________
Gênero: Literatura Cristã | 160 Páginas | Editora Pórtico | Skoob | Amazon | Saraiva 

A resenha de hoje é sobre o livro da Fabiola, uma pessoa incrível e que mesmo sem saber fez parte de um momento muito importante da minha vida . Conheci ela em um fase de renovação espiritual e os conselhos dela foram essenciais no meu processo de reaproximação de Deus.
 
Fiquei sabendo do livro por meio das redes sociais e confesso que não fiquei entusiasmada para comprar, mas um dia navegando pelo Instagram, vi um trecho e me apaixonei, hoje digo que foi um dos melhores investimentos que fiz.

Me identifiquei muito com a história da Fabi, meu pai tem cargo na igreja e me criou de uma forma bem rígida assim como os pais dela, por isso passei por momentos complicados mas  entendi que meus pais estavam preocupados em me ensinar a andar em caminhos corretos.

No livro, a Fabiola trás de uma forma bem clara a importância de manter um relacionamento com Deus, pois na maioria das vezes os jovens frequentam as igrejas mas não conhecem de fato quem é ele, e principalmente esquecem a importância de obedecer seus ensinamentos. Ela também fala sobre o valor de obedecer aos pais, as consequências da desobediência e tudo isso à luz da palavra. 

Foi um livro que me ajudou a refletir minhas atitudes, e me fez enxergar o mundo e as coisas ao meu redor de outra forma, queria ter tido a oportunidade de ler ele na minha adolescência, com certeza eu teria me cuidado mais e me mantido mais próxima a Deus.

O livro é super fácil de ler,  concluí em menos de dois dias e ao contrário do que parece não é um livro somente para adolescentes, mas para pessoas que tem interesse em se aproximar mais de Deus e para isso não tem idade. Tenho certeza que depois dessa leitura, você não vai mais olhar o mundo da mesma forma e vai passar a dar mais valor na sua vida.

0 comentários: