Psicologia,

Jesus, o maior psicólogo que já existiu.

outubro 18, 2017 Rute Severo 0 Comments





Mark. W. Baker é terapeuta, escritor e tem um profundo conhecimento da Bíblia Sagrada. No livro  “Jesus, o maior psicólogo que já existiu” (por sinal um dos melhores livros que já li) ele juntou seus conhecimentos e retratou de uma forma simples e cativante como os ensinamentos de Jesus Cristo e a psicologia pode te ajudar a ter uma vida mais leve e trabalhar suas emoções a fim de viver uma vida com qualidade.


No livro, Mark selecionou casos de pacientes que foram até sua clínica com diversos problemas, fez então uma comparação mostrando que os pensamentos Cristãos e a psicologia seguem uma mesma linha de raciocínio, ambos proporcionam condições de superar seus limites e podem te tornar um ser humano mais confiante para enfrentar as adversidades da vida.
Dividido em duas partes, na primeira o autor nos ensina maneiras de entender e conhecer as pessoas, ressaltando sempre que assim como Jesus nos ensinava a nos relacionar com os outros, a psicologia também valoriza este ponto, já que somos um indivíduo que faz parte de um todo, na segunda , o autor nos revela a importância de conhecermos a nós mesmos, conhecer os desejos do nosso coração, levando a vida de uma forma mais leve, com ingenuidade, porém não sendo infantil.

Durante a leitura, entrei em um processo de autoconhecimento, pude identificar pontos positivos e negativos na minha personalidade, o livro me ajudou muito no desenvolvimento espiritual.

Com certeza é um livro que recomendo para quem que tem interesse em entender melhor as pessoas e a si mesmo, tendo assim uma vida mais leve, agradável e equilibrada.

0 comentários: